3

Maringá, ali no Paraná, 22 de abril

Posted by lizzby on 22:48
Nova em folha, a cidade planejada de Maringá parece mesmo um grande parque de árvores. As ruas são todas tão iguais que só mesmo lendo as placas para conseguir se situar. Têm poucos prédios altos e possui um parque ( do tipo cheio de mato ) cravado no meio do centro. Pessoas felizes. Felizes demais. Felizes pelas ruas, no balcão das lojas e lanchonetes, a maioria dispostas a ajudar! Um verdadeiro sonho pra todo pseudopaulista que acorda bem contente na orla cinzenta de cada dia. Tudo uma maravilha, não fossem as pessoasfelizespelamanhã. Sabe o que é? Eu sou rabugenta até as dez. Porque não há condições humanas de uma pessoa acordar CEDO e estar feliz ao mesmo tempo.
A coisa mais interessante que percebi, foi a quantidade de farmácias... sério! Chegam a 3 ou 4 na mesma rotatória. Agora me expliquem, (please!) porque na minha concepção, um lugar que possui mais farmácia do que bares, só pode ser uma cidade de pessoas mais velhas.Ok. Não é uma conclusão la muito estatística, mas segunda a ordem de Lize B, é assim que funciona. Quanto mais farmácia mais remédio e quanto mais remédio mais doença... enfim, acho que deu pra sacar...não é? E isso tudo é claro, seria comum se a cidade não tivesse apenas 60 anos, o que torna o fato ainda mais curioso.
Mas só pra variar um pouco, resolvi pensar melhor nesse assunto de farmácia e gente hipocondríaca. Entrei em uma farmácia, e é claro, como toda a mulher que se preze fui direto na balança. E para a minha surpresa, aparece no visor: 53,5kg. MORTE. – Como assim? Tudo bem que eu não estou gorda, mas isso são 3 kg acima do meu peso! Então começa a sessão remorso... você pensa em tudo o que comeu durante a semana, você pensa TUDO menos que a balança pode estar errada. Naquele momento resolvi afogar as mágoas em uma barra de chocolate. Claro! Já estou uma baleia mesmo, então o que é que uma droga de doce vai mudar? Foi então que percebi que a farmácia já não era mais uma farmácia! Ela estava disfarçada de loja de conveniência. Sim! As farmácias são lojas de doces, lanchonetes e se você quiser fazer a compra do mês por la, dá pra quebrar um super galho...conclusão: Maringá não possui nem farmácias, nem ruas, nem balanças que funcionam e nem pessoas de verdade. Surrealismo urbano?
Eu passei uma noite andando por alguns quarteirões, almocei duas vezes no japonês-chinês-coreano-seilaoqueoriental ,visitei o tal do shopping Avenida, fugi da febre amarela que atacou os macacos do parque e assisti uma comédia romântica pra dar uma relaxada. Afinal ser intelectual, dói!

3 Comments


rsrs boa... gostei x]


Whaaaat? Muitas farmácias e cidadãos felizes?

Gente, a fluoxetina deve estar uma pechincha!
Prozac the People and smile!

Aliás, ouvi dizer que flouxetina faz perder o apetite...

Vai saber né, 3 kilos hoje, 6 amanhã...


Logo que eu lí sobre a quantidade de farmacias eu pensei que só podiam ser lojas que vendem variedades e (tambem) remedios. Ta cheio disso por aí.. Mas sinal de que Maringá não é tão perfeita assim! Farmacia é farmacia, conveniencia é conveniencia! Não pode misturar!!! É contra a lei!

Copyright © 2009 lizzby All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates