4

São Paulo SP >Curitiba PR, 5 de maio

Posted by lizzby on 00:16
Peguei uma carona até Sampa com uma amiga que no mínimo pode-se dizer interessante. Ela me contou no caminho que não ouvia mais música.
(Pausa para pensar)
Ok. Como assim, não ouve mais música? Ela simplesmente disse que não tinha mais nenhuma preferência musical e que estava cansada de tudo que tem hoje, que ela ligava o rádio e deixava rolar o som, mas não prestava atenção em mais nada.
Bom, deixe-me explicar algo sobre ela, e talvez alguém passe a compreender esta curiosa opinião. A pessoa que me deu carona é uma mulher um tanto importante nos bastidores do show business brasileiro e ela está sempre por trás das grandes produções que vem ao país, como os shows do Radiohead, Madonna, Rolling Stones e tudo quanto é show nacional que utiliza da tecnologia que ela vende. Obviamente perguntei o motivo, foi quando ela me olhou e disse:
- Eu vejo tudo de muito perto, sei quem tem talento de verdade e sei quem é pura enganação.
Obviamente não vou citar aqui tudo que ela me contou, já que não faz parte da intenção desse texto, mas digo de antemão que ela tem quase razão. Fiquei meio chocada pensando em como a gente se decepciona um pouco com as pessoas e com as coisas quando enxerga o que elas realmente são. Sonhar e fantasiar é bom, faz a gente acreditar em coisas que funcionam no nosso imaginário, a gente se empolga e vê tudo mais colorido. Penso que o ser humano necessita do ideal, respira aquilo que almeja porque sonhar não custa dinheiro, e não precisa ser dividido em vezes no cartão. É quando você pode ser honesto consigo, porque o pensamento é algo íntimo e justo. Mas também pode ser uma dose de mentira sincera. As pessoas são pessoas certo?
Mas seguindo viagem, depois de pegar metrôs, taxis e ônibus, finalmente cheguei ao meu destino: Aeroporto de Garulhos. Acho que ele já estava com saudades de mim, porque a última vez que nos vimos foi em dezembro do ano passado, na gravação do dvd de uma banda da gravadora. Fui fazer o check in e tomei um susto quando foram emitidos dois bilhetes: São Paulo – Curitiba e Curitiba-Maringá.
- Ok Lize, é só uma conexãozinha. Vida divertida essa, direto pra Maringá são 45minutos e passando em Curitiba o dobro do tempo... vai entender que raio de volta esse avião dá, mas vamos nessa!
Chegando em Curitiba, me perdi na saída e fui parar na entrada. Como tudo no aeroporto é pertinho, tive que andar quilômetros até achar a sala de espera. Olhei no relógio e batiam 23:45. No bilhete o embarque era 23:40. Pânico. Era o ultimo voo e se eu perdesse teria de dormir no aeroporto, além de ter que pagar as deliciosas taxas de NO SHOW, taxas de remarcação, taxa e mais taxa. Corri até o raio X e passei a bagagem de mão com cara de pressa. Mas é claro que a lei de Murphy resolveu atuar sobre os corpos presentes:
- Senhora, por favor, poderia retirar o computador da sua mala? Encontramos um objeto estranho no visor. – A mala passou na esteira pela segunda vez.
– Senhora, ainda tem algo estranho na sua bagagem... – A mala passou pela terceira vez . Eram 23:50. Adeus avião! Adeus vida, já comecei a pensar na Krakóvia, no Thom Hanks e como ia fazer pra tomar banho na sala de espera. Até que a mocinha viu que eu estava com cara de atrasada e resolveu passar a mochila pela QUARTA vez! Eu comecei a pensar se eu realmente não estava carregando algo ilícito na mala, tipo um super canivete suíço ou uma bomba nuclear caseira. Juro que se fosse a bomba, tinha apertado o botão exatamente naquela hora. Inferno. Eu sei que tem a tal da cota de empregos, mas não precisa por a menina que tem 10 graus de miopia no monitor no raio X! A essa altura do campeonato, eu nem queria mais ver o relógio, tava mesmo era querendo pegar o objeto estranho e enfiar na...
– Senhora! Acho que foi um engano, era a bateria do seu celular! Obrigada e desculpe pelo transtorno!
Fiz cara de tudobemjatoferradamesmo e sai CORRENDO. Afinal é por isso que os corredores têm esse nome! Cheguei ofegante até a mesa na entrada do embarque, mostrei o número do voo pro atendente e adivinha? O meu voo tinha mudado de portão. Corri para sala do lado oposto, na esperança de alcançar a porta em tempo, quando soa a seguinte mensagem: - O voo 1566 com destino à Maringá está atrasado em meia hora devido as condições do tempo.
Não preciso mencionar que era justo esse o meu voo, certo? Apesar de já ter vindo N vezes à Curitiba, essa foi literalmente uma visita rápida. Sentei e fui tomar café. Quando cheguei em Maringá quase 2 da manhã, deixei a máster na produtora e rumei pro hotel. Vida louca vida.

4 Comments


Já que o meu ascendente ÁRIES somente fará sentido na minha personalidade depois dos 30, ainda posso sonhar e fantasiar a vontade.

Acredito que pessoas são puras, que o Kurt Cobain não morreu e que eu, uma escorpiana sentimental quase balzaquiana ainda nesse ano vai casar e ter filhos (bullshit).


"Mentiras sinceras me interessam
Me interessam..."


Eu diria, no mínimo, que você vai deixar meu dia 50% mais divertido cada vez que postar.
E rir sozinha na frente dos companheiros de trabalho é MARA.

Obrigada. Tem coisas que NEM a Philco.


e no meio do tempo de embarce ainda tem como dar um aceno pra amiga na camera.. kkk....

bem quanto a musica, realmente, depois de calypso nao existe musica que possa superar...

"é na minha bolha de fantasias que me divirto e sou feliz"


1. Vc tá mto chic com essas caronas hein?
2. Dizem que "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." .. vai saber né?!
3. Sabe a Lei de Murphy? Foi tudo o que aconteceu com vc no aeroporto! :)

Copyright © 2009 lizzby All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates