1

Cachoeira Paulista, mais um dia...

Posted by lizzby on 10:12
Há alguém no mundo que me explique, pra que servem os celulares se quando estamos esperando uma ligação, sentamos ao lado dele? Sim, porque celulares são perfeitamente móveis, alguns ante a tecnologia, quase vem sozinhos até o dono, faltando apenas aprender a conversar e fazer café. Aliás não seria de todo mal se meu celular fizesse um cafezinho de vez em quando, eu acharia ótimo não ter que levantar cedo pra poder apreciar essa beldade africana que já enriqueceu muito português na época da colonização do Brasil. Ora pois!


Dias sim, dias não, lá se vai o Cazuza cantar a minha desgraça, que apesar de poética, também gera aperto no peito tornando-se igualmente física. Penso ter ficado um pouco mais irônica de uns tempos pra cá. Dizem que ironia em demasia pode passar a desespero. Não sei se adquiri isso por ocasião da idade ou por convivência. Parcialmente ando em qualquer outro mundo, menos esse que aparenta ser o verdadeiro e sabe-se lá porque, realmente ando meio desligada. Um dia desses até o segurança do barzinho me perguntou se eu estava triste. Eu não estou. Pelo contrário, ando dando pulinhos, acompanhados de certas crises de ansiedade e espasmos de desesperos momentâneos. Mas o segurança insistiu em puxar assunto. Sabe, eu detesto gente que puxa assunto: ou o assunto flui por si mesmo, ou você fica calado. Antes quieto do que falando besteira. Nisso o telefone é realmente útil, basta apertar o botão e dizer que a chamada caiu.

Algumas pessoas são exceções no meu quesito de besteiras consideráveis, as quais por mais besteiras que mencionem, não me fazem perder o encanto. Mas isso é um número realmente limitado de pessoas, e provavelmente nem eu me sinta confortável com isso. Deixando as besteiras de lado, vou voltar ao assunto inicial: meu celular. Lembro que demorei tempos pra ter um, tentei resistir ao modismo tecnológico, mas quando dei por mim, as pessoas já ligavam pros meus amigos me procurando. Não há coisa mais chata na categoria dos celulares, do que ligarem no SEU celular atrás de outra pessoa, não é mesmo? Eu acho de uma falta de finesse extrema. A não ser, é claro, que este celular esteja fora da área de serviço, ou desligado. Ou ainda em sua plena magnitude, não esteja habilitado para receber aquele tipo de chamada.

Tenho preguiça de telefone. Sempre tive. Lembro que meu pai, quando ainda vivo, não atendia telefones. Apenas atendia as ligações que eram pra ele, ou seja, mesmo ele estando ao lado do telefone, outra pessoa tinha que atender e dizer: é pra você! As vezes concordo com essa mania de secretária do meu pai, acho que ele tinha todo um sentido pra essa coisa de telefone.

Tudo bem que ele encurta as distâncias. Só não faço ideia do que o Graham Bell falaria se visse um celular desses ultramodernos que fazem TUDO inclusive ligações. É GPS, internet sem fio, SMS, calculadora, música, vídeo, câmera de foto, filmadora, televisão, espanta mosquito, vídeo game, despertador e até cartão de crédito. Em um reino não tão distante,os celulares substituirão pessoas em empregos do tipo cara do sorvete do Mc Donalds e a moça do café.

Eu moro longe. Longe da minha família, 800km dos meus amigos. O telefone tem sido uma terapia. É bom ouvir alguém no outro lado da linha. Fico feliz quando minha mãe liga só pra saber como foi meu dia e acho muito bom quando quem me interessa liga. Quando não gosto de quem me liga, tento desligar rápido. Falo poucas palavras, respondo com interjeições. As vezes a chamada cai. Quando gosto, passo horas conversando, a ponto de esquentar as orelhas. Tudo tem dois lados, as vezes três, não é mesmo? Menos o telefone. Ou você fala com o sujeito, ou desliga na cara! Palmas pro inventor do reconhecedor de chamadas. Bom seria se o bendito teletransporte fosse legalizado, eu certamente já estaria no céu ou bem perto de quem eu quisesse a hora que eu desejasse. É a falta de tecnologia apertando os corações. Enquanto ela não vem, só nos resta deixar o recado após o bip.

1 Comments


é...
cachoeira paulista, mais um dia...


to por aqui agora lize!

Copyright © 2009 lizzby All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates