4

Blumenau SC, 21 de junho

Posted by lizzby on 10:57
Quando eu era criança ( ou ainda mais criança ) passei por um mini trauma escolar. Sim, eu era CDF. Se é que essa gíria ainda existe, deve dar a entender que eu era daqueles pequenos que sentavam na primeira carteira da sala, colados no quadro verde. E como toda boa “Maria Joaquina”, a minha menor nota era DEZ ( pelo menos foi até a quarta série ). Mas como eu relatava no início desse parágrafo, tive meu momento de tristeza quando cometi a indelicadeza de, em uma prova de língua portuguesa, escrever Blumenau com L (vulgo B L U M E N A L ). Para a destruição do meu lindo boletim por extenso, tirei um 9,9. Na minha cabeça de 7 anos, isso era realmente o fim, era triste, era trágico e inaceitável, tanto que passei vários dias escrevendo nas folhas de caderno de cima a baixo: BLUMENAU. Com U Lize, com U! E nunca mais esqueci, nem da história e nem de como se escreve.
Então, não tive como passar na cidade sem lembrar desta pequena tragédia infantil. Chegamos muito perto do almoço e fomos até a Vila Gastronômica, que é a parte mais alemã da cidade. Pra quem não sabe, o sul do Brasil, principalmente o estado de Santa Catarina, teve esse tipo de colonização. Pense o quanto isso pode significar para um ônibus lotado de homens do sudeste: Mulheres altas, loiras, magras, bonitas, bem vestidas e como se não bastasse, de olhos claros. - A platéia não precisa nem cantar ! -dizia um deles. Os homens realmente são todos iguais. Fiquei deprimida, claro!
Depois do almoço típico, fiz a típica foto vestida de alemã do século XVIII e a típica cara de turista vendo as canequinhas dos mais variados tipos e formatos possíveis e imagináveis com referência a Oktoberfest. Como toda Catarinense sem nada pra fazer na adolescência, eu já fui na Oktoberfest e me lembro de ter tomado dois chopps ( e um pastel ) e ter passado mal depois de ir no Kamikaze. Até hoje não sei dizer o que me fez ficar daquele jeito. Mas isso faz mais de 10 anos e chopps passados não movem moinhos!
Fiquei meio chateada com o recepcionista do hotel, que me fez ficar esperando meia hora pra dizer que meu quarto era um andar acima. Depois que deixei minhas coisas, subi e desci a escada duas vezes, fui avisada de que teria que trocar de quarto. Não só troquei de quarto, como também de país. O primeiro quarto era digno de um europeu, com uma decoração super duper e ar condicionado. Depois de cinco minutos me mudei pro terceiro mundo. Ok. Eu não tenho problema com as coisas simples, mas então me colocassem direto no segundo quarto. Assim a gente não sofre!
O show foi um pouco complicado na parte da montagem, é o primeiro final de semana com o cenário novo, então todo mundo está se adaptando. Dessa vez eu fui pra trabalhar na produção, então não estou sendo megalomaníaca ao dizer que a banda mandou muito bem e que foi um espetáculo a parte. Tudo bonito e bem iluminado, incluindo a platéia. Palmas.

4 Comments


Hahahahahahahahahahaha.

Depois da quarta série, você entendeu que Blumenau continuaria sendo Blumenau independente do seu erro gramatical e foi ser feliz né? :D


Uhuull a Lize é CDF ahuahauhauhaua


;*


Já virou moda esse problema de Lize com os recepcionistas. Euridemais aqui!

Copyright © 2009 lizzby All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates